Homem que chora não é imaturo

Passando pelo Mdig encontrei essa interessante pesquisa feita para acabar com o mito do "homem que é homem não chora"

segue...

O homem, sim, chora, ou pelo menos 94% o fazem. É o que diz uma pesquisa que derruba mais de um mito a respeito do comportamento masculino. Abaixo os estereótipos: a maioria dos homens crê ter uma alma gêmea, não tem medo de compromisso e pensam que um homem para valer pode chorar.



Estas são as conclusões de um estudo realizado pelo portal AskMen com mais 75 mil homens com uma média de idade de 28 anos.

Os resultados foram os seguintes:

* 94% pensam que os homens para valer podem e devem chorar;
* 76% afirmam acreditar que existe sua alma gêmea;
* 77% asseveram que as namoradas devem ter potencial de esposas;
* 83% acham que os homens devem pagar a conta na maioria dos encontros;
* 63% sustentam que nunca enganarão a sua parceira.


Como a vida é uma pá de cal e outra de areia, há algumas más notícias para as mulheres:

* 66% dizem que nunca deixarão de jogar videogames;
* 71% lêem os e-mails da parceira;
* 59% deixariam a sua namorada se ficasse gorda.



A pesquisa diz ainda que os homens "não" são imaturos e insensíveis. Os mais jovens e solteiros estão fartos de serem estigmatizados como imaturos, insensíveis e obsessivos com o sexo.

- "Os resultados desta pesquisa podem ser surpreendentes para muitas mulheres, muitas das quais têm uma perspectiva -ou querem ter- completamente diferente do que a maioria dos homens pensa e sente", diz James Bassil, editor chefe da AskMen.

- "A idéia de que os jovens só querem seguir solteiros e pulando de galho em galho não é nada certa. O que os jovens fogem é da namorada "mala", acrescentou. A pesquisa on-line, que se estendeu ao longo de cinco semanas, revelou que seis de cada dez homens estão fartos da imagem que a publicidade projeta deles.

Bassil assegura que as imagens da televisão e dos anúncios não mudaram ou se mantiveram durante décadas, enquanto a projeção da mulher nos meios sempre mostra novos papéis, tanto no lar como no lugar de trabalho como se fosse uma heroína.

- "Nos programas da televisão e nos anúncios, os homens jovens são retratados como imaturos, como garotões que vivem aprontando com suas namoradas, noivas ou esposas. Este não é o caso", assinalou o estudo.

O estudo apontou ainda que 56% dos homens acha que ser um bom pai e marido os torna mais viris e 57% confessaram que cozinham em casa e, diferente da maioria das mulheres atuais, consideram um prazer fazê-lo.

- "É o homem indo à contramão de tudo o que se vê hoje em dia. É o homem fazendo valer os valores tradicionais tão necessários ao bem estar e felicidade de uma família", concluiu Bassil.


A-ha - Crying in the rain

0 comentários:


Deixe seu comentário