Microcontos em caixinhas de fósforos

Escrever um microconto é saber contar uma história usando pouquíssimas palavras. Diferentemente do haikai japonês, o microconto não tem regras definidas e muitas vezes isso se esbarra nos preceitos da poética e da prosa...


Mas, discussões à parte, o que todos concordam é que a difícil arte de contar histórias usando pouco mais de cinqüenta palavras é algo que Samir Mesquita faz bem. Nascido em Curitiba, mas vivendo hoje em São Paulo, o escritor lançou recentemente o seu livro “Dois Palitos” onde rapidíssimas e impactantes histórias nos apresentam bêbados, suicidas, divórcios, mulheres da vida e algum amargor.

E, no estilo do autor, “Dois Palitos” é também um livro micro porque os contos vêm empilhados dentro de uma simpática caixinha de fósforos (que inclusive funciona). Para comprar o livreto e conhecer o microblog de Samir Mesquita, é só visitar a página do autor onde também estão disponíveis contos rápidos numa apresentação bastante interessante. Alguns deles você pode conferir logo aqui abaixo:






0 comentários:


Deixe seu comentário